A sensualidade da mulher portuguesa na bachata
Sempre presente em tudo que a mulher faz e vive, a sensualidade respira junto com ela. O curioso é que muitas vezes ela se esquece, mas por isso estamos nós, os professores de dança, para ensinar e despertar este processo de autoconhecimento.
Tímida, mas preparada para enfrentar desafios, reservada, mas faladora nos próprios pensamentos, autocrítica e sempre à procura da perfeição, a mulher portuguesa sempre lutou por ultrapassar os seus limites.
O meu percurso de mais de uma década como professora, milhares de horas de ensino, coreografias e anos de dedicação são os pilares da minha paixão pela dança.
Um dos grandes desafios foi de transmitir a importância do desenvolvimento do 'eu' feminino e desinibição como elemento a par. Os movimentos de dança são um conjunto de elementos que se complementam dentro de cada uma e se reflete na reação do corpo. Mais de que um conjunto de regras, o movimento sensual é a arte de desenhar com o corpo o ritmo da música.
Na fronteira com o Sensual e a um mar distância do Tradicional, a Bachata tornou-se popular em Portugal onde registou uma evolução e conquistou muitos seguidores.
Com o desejo de aprender mais, a mulher portuguesa começou a procurar mais vezes o palco e a trazer um brilho muito mais confiante na dança a par.
Sempre inspirada pela "bachata sensual espanhola", a Bachateira portuguesa consegue distinguir-se pela naturalidade e pelo sangue lusitano que alimenta em cada movimento.
A aula de Bachata Lady Styling tem como base a técnica feminina da Bachata Sensual, onde o foco é aprimorar o teu eu, ao teu gosto e com a tua personalidade.
Sensualidade e carisma são pontos fortes para a união das Mulheres na dança em geral!