Percurso da Leonor na ALC Dance Studios
Chamo-me Leonor Nunes, tenho 22 anos e hoje venho contar-te tudo sobre o meu percurso na ALC Dance Studios.
Já passei por várias áreas de trabalho antes de chegar aqui – restauração, loja de shopping, call center, animação infantil, supermercado e até mesmo limpeza de apartamentos/escritórios! - Todos estes empregos foram temporários. Alguns durante 2 ou 3 meses, outros durante 8 ou 9 meses, mas nenhum deles me realizava, e por isso é que eram tão passageiros.
Tendo começado a trabalhar aos 17 anos, nunca estive parada a nível profissional!
Quando entrei para o projeto, em Fevereiro de 2020, honestamente pensei – “Vou ser rececionista, nem experiência nisto tenho... Provavelmente vai ser mais um sítio onde vou estar por pouco tempo” – e tudo isto, tem um motivo!
Desde que terminei o 12º ano no Curso Profissional de Organização de Eventos, sempre pensei em tirar um curso superior, mas nunca quis deixar de trabalhar. Logicamente, conciliar as duas coisas era muito complicado, apesar de ter noção que não era impossível. No entanto, nunca avancei para nenhuma área de formação, porque não fazia ideia nenhuma do que queria!
Pensava muitas vezes que se algum dia investisse num curso superior, tinha mesmo que adorar aquela área, caso contrário, só ia gastar dinheiro, sem fundamento nenhum.
Passados alguns meses de exercer a minha função aqui na Escola, comecei a aperceber-me que gostava mesmo disto!
Quando era mais nova, em criança, também fui aluna de Danças de Salão e de Hip Hop... E gostava imenso! Entretanto desisti por falta de tempo e também de motivação.
No entanto, quando voltei ao ambiente da Dança, apercebi-me que tinha mesmo saudades disto, principalmente da alegria, felicidade e entusiasmo que os alunos transmitem!
A sensação de saberes que o teu trabalho tem como objetivo fazer com que as pessoas vivam através da dança, é fantástico porque é real!
A realidade é que maior parte das pessoas que por aqui passam, sentem uma mudança. Alguns começam as aulas por terem passado por um momento menos bom, e agarram-se à aprendizagem para melhorar. Outros, são crianças – por exemplo – que são pouco sociáveis e muito inibidas, mas assim que integram uma turma a transformação é notável!
A ALC Dance Studios, é bem mais do que apenas uma “Escola de Dança”. Somos família, casa e terapia para maior parte dos nossos alunos.
Em relação a mim e ao meu percurso... Como disse anteriormente, ainda não tinha conseguido optar por nenhuma área em específico porque andava “super perdida” relativamente ao que pretendia.
E claro... Este projeto também mudou a minha vida!
Comecei como rececionista e gostava imenso... pelo contacto direto com os alunos, falar ao telefone constantemente e aquele “stress” quando a Recepção enchia... Era incrível!
No entanto, com o confinamento e com todas as fases difíceis pelas quais passamos, comecei a ser precisa na área de Marketing. Inicialmente achei que não seria capaz, que era demais para mim, logo eu que não tinha formação suficiente para assumir tal coisa!
Após algumas formações, comecei a mudar de opinião. Afinal, tinha a Administração e as minhas colegas a apostar em mim e eu não acreditava?! Nah!
Comecei a estudar cada vez mais, contei com o apoio da Paula, do Ricardo e do João Paulo, desde do início e claro, com a motivação máxima das minhas “camaradas” – Raquel, Patrícia, Soraia e Vânia.
Desde aí, tem sido uma aventura! Todos os dias um desafio novo... descobri finalmente o que me faz realmente feliz.
A ALC mudou definitivamente a minha vida, de tal forma, que nunca serei capaz de recompensar por tanto!