De aluno a professor - Uma paixão renascida!
Ora, ora, ora...bem me tentei safar, mas depois de muito fugir, não consegui escapar à minha vez de relatar a ainda curta, mas alucinante viagem no mundo das afrolatinas.
Perguntaram-me como fui de aluno a professor de dança...
Na verdade, eu já há muitos anos que estou ligado à dança, mas aos ritmos brasileiros. No entanto, e porque a vida assim me levou por este caminho, fui deixando lentamente de dançar, abraçando outros afazeres familiares.
Mas a vontade e o amor pela dança nunca me abandonaram e com o incentivo da minha esposa, que me desafiou a ter uma atividade em conjunto, inscrevi-me na ALC Dance Studios.
Devo confessar que, numa primeira fase, o meu reencontro com a dança e com os estilos que a ALC lecionava, não era mais do que um hobby, mas com o passar do tempo, aquele bichinho que pensava estar adormecido, não estava… mesmo! Tanto que acordou, mais parecendo um vulcão em erupção. Este hobby passou a ser um desafio e voltei a ponderar dar aulas.
Será que tinha jeito para aprender e, acima de tudo, para ensinar novos ritmos?
A verdade é que como aluno fui sempre focado e disciplinado, mas não porque tivesse o intuito de algo mais. Simplesmente faz parte da minha maneira de ser.
Mas à medida que evoluía, pedindo mesmo aos professores por onde passei para puxarem por mim, também a vontade de transmitir este amor e rigor aos outros, aumentou.
E assim o tempo foi passando, e eu fui aprendendo, bebendo todo o conhecimento que me era permitido obter até que a minha oportunidade surgiu e fui convidado para dar aulas pela escola que tanto me ensinou!
E assim comecei a lecionar, transmitindo aos meus alunos que o mais importante é que, enquanto aprendem, se divirtam e sejam felizes. Porque a dança deve ser um escape, um momento em que largamos o peso de um dia de trabalho e abraçamos a liberdade que a dança permite.
Quero que os meus alunos sejam os melhores? Quero.
Quero que os meus alunos sejam felizes? Sempre.
André Ferreira
Comentários
Luisa Figueiredo - Liquid error (snippets/template--article__comments line 10): The format option 'month_day_year' is not a supported format.
👏👏👏👏👏👏!
É com muito orgulho que te trato por “caro colega”…eu sabia que isto um dia ia acontecer 😊😁💪💪💪💪 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘