Dança & Pilates – Quais são os benefícios desta combinação?
Quem procura alguma atividade física certamente também quer sentir-se melhor consigo mesmo, equilibrando o corpo e a mente. Para sair da rotina e variar os exercícios, é sempre importante combinar mais do que uma modalidade que, para além de te deixar mais animado por revezar movimentos, ajuda a trabalhar o maior número de músculos do corpo com exercícios diferentes.
Neste caso, combinar a dança e o pilates, por exemplo, pode ser uma excelente forma de perder alguns quilos e ainda pode ajudar com o fortalecimento muscular.
No post de hoje, verás alguns benefícios que a combinação destas duas atividades te podem trazer e terás muitos motivos para começar a dançar agora mesmo.
Promove o equilíbrio e a concentração
Quem já pratica aulas de dança sabe que o equilíbrio e a concentração são dois dos principais pontos para conseguir acertar alguns passos e ser preciso nos movimentos mais complexos. O pilates, neste ponto, pode ajudar muito.
Quem faz pilates tem como objetivo o foco no movimento. Como as posições exigem equilíbrio, ter concentração total no que se está a fazer é fundamental e isso só acontece com prática. Aos poucos, cada exercício vai exigindo mais e mais concentração e equilíbrio, o que pode ajudar muito na dança e também na vida, já que um corpo equilibrado influencia diretamente uma mente saudável.
Trabalha os músculos
A combinação de dança e pilates pode ser uma ótima opção para quem deseja juntar a atividade aeróbica da dança, que te pode trazer bem-estar e agilidade, à força e ao equilíbrio que o pilates oferece.
Desta forma, os exercícios ajudam a perder os quilinhos indesejados e ainda trabalha o fortalecimento muscular, importante para prevenir doenças futuras nos ossos e fugir da flacidez. Que tal experimentar?