Como a ALC mudou a minha Vida!
Era o ano de 2007, e em Lisboa, no Barrio Latino, e fiquei maravilhada com a forma como um casal dançava no meio da pista de dança, e animava o público com uma alegria e energia contagiantes! (Casal este, de nome Paula e Ricardo, que jamais me passaria pela cabeça, que iria conhecer mais tarde…) Que vontade de fazer o mesmo…!
Só que faltou a derradeira coragem! Jamais iria dançar daquela forma… O que iriam pensar as outras pessoas? Que Medo! Nem Pensar!
Mas o “bichinho” sempre esteve ali escondido, à espera que algum dia lhe abrisse a porta e lhe devolvesse a merecida liberdade!
Um dia, à descoberta de locais para dançar, na cidade do Porto, fui parar, sem querer ao Muxima Bar (nem sabia pronunciar direito este nome, e muito menos sabia o que significava! E muito longe de imaginar também a diferença que iria fazer na minha vida!).
Maravilhada com tudo, o local, o ambiente, as pessoas, a música, a dança (fiquei apaixonada pela sensualidade da Kizomba), enfim, tudo foi uma enorme e muito agradável descoberta para todos os meus sentidos…
Ganhei um novo brilho no olhar, e uma vontade de aprender a dançar!
Dada a falta de coragem ainda muito presente, a primeira aula de dança de Kizomba, foi feita de forma particular, com a Paula e Ricardo. Que nervosismo, tudo era muito estranho, principalmente tocar no corpo de outra pessoa que não conhecia… Depois seguiram-se as aulas de grupo, mas sem trocar de par. Deus me livre de abraçar outra pessoa desconhecida!
Mais tarde, foi bastante percetível que a troca de par era mesmo fundamental, para a devida aprendizagem! E com isso aprendi a lidar com o toque, e adorar os abraços!
E assim se passaram alguns anos de aulas de dança, no Muxima situado na zona industrial do Porto, depois na Afrolatin Connection também ainda na zona industrial do Porto, e por fim na ALC Dance Studios em Gaia.
De 2010 a 2014 pude fazer parte da estrutura da ALC em part-time, assim como dos eventos que ocorreram, tais como Unidos pela Dança, Tá Fixe e DMAES Summer Bootcamp, de forma a poder colaborar com esta, que já sentia como a minha segunda família.
Em Junho de 2014, deu-se a grande mudança!
A trabalhar há 15 anos, como administrativa, no ramo imobiliário e recém-formada do Curso de Esteticista – Cosmetologista, surgiu a oportunidade de concorrer à vaga de rececionista da ALC Dance Studios.
Com muita sede de novos conhecimentos e de dar um novo rumo à minha vida, agarrei este momento e fui com tudo o que tinha!
Passados 6 anos, olho para trás com muito orgulho e satisfação, e hoje sou muito grata por fazer parte desta grande família de Malucos DMAES, como me ensinaram a chamar-lhe, desde o início.
Estão a ser anos de muita aprendizagem e crescimento, quer a nível profissional, quer a nível pessoal. Atualmente sou Coordenadora de receção, e faço a gestão de uma fantástica equipa de 4 rececionistas - Soraia, Vânia, Patrícia e Leonor - com as quais me orgulho de poder trabalhar e aprender todos os dias.
Iniciei também uma nova etapa – a Gestão e Organização de Eventos, a qual será um verdadeiro desafio, mas uma vez mais, vou com tudo, simplesmente porque adoro aprender e adoro desafios!
O que espero do Futuro aqui…? Continuar a dar mais e melhor de mim, todos os dias, e aproveitar cada aprendizagem diária, seja ela, com as várias formações, seja com a convivência que tenho com todas as pessoas fantásticas que conheci ao longo de todos estes anos.
Um obrigado muito especial ao João Paulo, Paula, e Ricardo, por me terem recebido, me terem proporcionado esta oportunidade única, e por todo o apoio incondicional que continuam a dar-me!
AQUI SOU MUITO FELIZ! :)
Comentários
Fatima - Liquid error (snippets/template--article__comments line 10): The format option 'month_day_year' is not a supported format.
Muito bom, tu mereces .
Beijinhos
Leonor - Liquid error (snippets/template--article__comments line 10): The format option 'month_day_year' is not a supported format.
A melhor chefe do mundo! 🧡🧡🧡🧡